Funil de Vendas

Boas-vindas!
Parabéns pela decisão de investir no seu conhecimento. Nosso objetivo é trazer um conteúdo relevante para você decolar nos seus negócios! Antes de começarmos, seguem algumas dicas para melhorar sua experiência:
1. Procure reservar este tempo para você consumir as informações com calma.
2. Dê preferência para um local sem tanto barulho.
3. Teremos vídeos! É importante pegar o fone de ouvido para não perder nenhuma dica.
4. Faça as atividades, é dessa forma que a gente testa o entendimento.
5. No final, deixe sua opinião pra gente melhorar o iFood Decola.

Vamos começar imaginando o funil de vendas da sua loja no formato de uma pirâmide invertida.

Os clientes interessados em seu restaurante entram no funil pela parte superior (mais ampla).

O objetivo é que essas pessoas sigam etapa por etapa até concluírem o pedido no seu restaurante.

Ou seja, mais do que pesquisarem e chegarem até o seu cardápio, o desafio é que os clientes comprem do seu restaurante.

O conceito funil de vendas ainda é novo para você? Não se preocupe!

O que é preciso saber é que, através desse modelo, é possível acompanhar o comportamento de consumidores, desde o primeiro contato com a sua loja até a confirmação da compra.